3 de agosto de 2009

Instabilidade...

Sabe quando os momentos se despem de cores e parecem querer iludir através dos detalhes perdidos no correr das horas? E sabe quando os sorrisos perdem seu conteúdo sem que se possa exatamente traduzir essa melancolia que ganha todos os espaços? O choro vence a força em contê-lo. O silêncio beija os lábios e o único desejo é não desejar mais nada, ficar ausente de sentimentos, livre das sensações, coberta de nada. Sabe o que é isso?
.
Mas aí... O outro vem me acarinhar as veias, me beijar os poros, me comer os sentidos. Aí me desfaço de mim e me torno dele. E um calor me preenche os vazios. Um arrepio se encaixa em mim. E eu me apaixono de novo. E devolvo a tristeza pra fora. E ponho o outro pra dentro!!
.
Ah, essa deliciosa instabilidade do sentir...
Sou eu assim sem e com o outro.
.
Lai Paiva

Um comentário:

  1. Acho que é essa instabilidade que, as vezes, faz o coração bater fora do compasso.
    Nem sempre me faz bem, mas é bom sentir o coração bater para que eu não me esqueça que tenho um.

    Ótimo texto!

    ResponderExcluir