17 de agosto de 2009

Existem pessoas de verdade
E outras que se julgam pessoas
Me deixo conquistar pelas de verdade,
E às vezes me enganar pelas outras
As de verdade povoam os meus espaços
As outras me deixam vazia, quando as permito
Pessoas de verdade me enamoram,
Me presenteiam de instantes
As que se julgam, me consomem a leveza, a beleza
Sugam-nas como vampiras sedentas
Ambas me inspiram
As de verdade, a ser a melhor que há em mim
Excedida em ternura, verdade, lealdade
As outras, a não ser nada
Mas inspiram, de fato
As pessoas de verdade eu beijo em silêncio
Mesmo em distância
Os meus beijos mais doces
As que se julgam pessoas
Nem as deixo me olhar
E lhes lanço ao vento
Pra longe de mim
E das verdadeiras
Longe desse nosso encanto...
.
Lai Paiva

3 comentários:

  1. Muito bonito. Você se expressa com sinceridade e ternura, criando um texto repleto de sensibilidade e vida.

    Parabéns, Lai.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza. E só com o tempo para aprender o que precisamos guardar e o que precisamos deixar ir embora ou passar desapercebido.
    Belas verdades! Beijos.

    ResponderExcluir
  3. também conheço pessoas de verdade e as que me inspiram a não ser o que elas são... beijos

    ResponderExcluir