22 de julho de 2009

Vontade

Há dias, meses, anos, uma vida inteira, me consome avidamente uma vontade intensa de certas coisas que me faltam linhas pra enumerar fielmente. Vontade de nascer de novo, de me banhar de instantes, de beber e comer as oportunidades. E isto não é meramente um descontentamento, mas um saudosismo do que não houve. Um saudosismo de arrepiar de vontade, de dilatar as pupilas e descompensar o coração. E me põe delirante, desejando, enlouquecendo de querer. Mais instantes que meus batimentos cardíacos possam supor, mais pessoas que eu possa unir a mim mesma, mais tudo, um pouco mais do tudo que me é dia-a-dia presenteado. Quero mais, mas vocês que me leem, mais aqueles que me deixam de ler, mais viver!
.
Lai Paiva

3 comentários:

  1. Também tenho essa ambição... sempre mais e mais... sede e fome de tantas coisas e tudo ao mesmo tempo agora.

    ResponderExcluir
  2. Perfeito :)

    Priscila Uchôa

    ResponderExcluir
  3. Lai,
    Divino! Aliás, amei todos os seus textos! Como você escreve brilhantemente, minha poetisa!
    Tati

    ResponderExcluir