14 de julho de 2009

Palavras...

















Escrever... Relacionar-me com as palavras. Conhecê-las, encontrá-las, conquistá-las, relacionar-me intimamente com elas. Despir-me, entregar-me. Usá-las e deixar que me usem, que me explorem, que me tomem pra si, assim como eu a elas. Namorá-las. Eu e as palavras, unidas na relação mais estreita que se possa supor. Leais, exclusivistas, apaixonadas. Uma transparência tão expressiva, onde possam me ler inteira através das minhas palavras. Minhas, só minhas, numa relação de ternura e posse, de leveza e intensidade, de extase e amizade. Me entrego às minhas palavras sem contenção, sem medida. Nua, limpa, fiel. Fiel aos seus sinônimos, antônimos, pronomes, sujeitos, objetos, predicados, orações, concordâncias. Me decomponho nas minhas palavras. Por elas, apenas por elas, eu solto as amarras e abro as janelas. E me deixo levar na escrita, linha a linha, frase a frase. Minhas palavras a mim mesma, a eles, a elas, a todos. A quem eu escreva, sempre estou indo implícita, sempre hão de me ler. E me ter sem segredo!


Lai Paiva

Um comentário: