19 de janeiro de 2014

Sobre crepes e alguém para amar


Hoje eu amanheci saudosa. Não de alguém específico, como, geralmente, se é acometido de saudade, mas do último crepe que comi. Por fora ele era como a maioria. O que me fez escolhê-lo foi o recheio. Uma promessa implícita de uma delícia impagável. E eu acho que recheio é tudo. Prefiro muito mais o que vem por dentro. Não adianta vir com beleza exterior, que meu olhos e meu paladar estão alheios à isso. E o último crepe que comi era maravilhoso no que concerne ao recheio. Camarões, manjericão, tomate pelado e abacaxi. Uma combinação irretocável. Grande escolha a minha! Mas acho engraçado isso de escolher crepes. Fico imaginando(e imaginar coisas é algo que muito me apetece) aquele momento da escolha, e é quase pra mim como se estivesse a escolher alguém para amar. E eu também escolho as pessoas pelo recheio convidativo que elas têm. Um recheio diferente, com um toque especial de algo que me conquiste, uma combinação peculiar, que me pareça afável, saborosa à minha alma. Confesso que algumas vezes eu me engano e me frustro na escolha. Mas quem nunca escolheu um crepe com ingredientes divinos e quando o experimentou deu-se conta de que não era nada do que esperava? Já escolhi pessoas e amei algo nelas que, na verdade, não era nada do que eu havia me convencido de que era. Foi a tal da propaganda enganosa, como vemos também em alguns cardápios. Só que nesse caso não há devolução do valor ou substituição do prato. A gente paga com o amor que dedicamos. E, uma vez amado, não se tem o amor de volta. O prejuízo é maior. Bem maior e indigesto. Por isso, eu queria acertar mais nas minhas escolhas amorosas tanto quanto geralmente acerto nas escolhas dos crepes. E que de fato crepe de camarão, tomate seco e ricota seja sempre tão saboroso quanto deve ser, e as pessoas,  realmente amáveis pelo que trazem por dentro. Porque por fora todo crepe é praticamente igual. O que ultrapassa a massa base é o que me ganha. Eu quero mais é alguém que traga atrás da pele algo que mereça a minha escolha sem me frustrar, pra que possamos saborear o amor juntos, com ingredientes que se combinam entre si e dão deliciosos resultados.


Lai Paiva


Nenhum comentário:

Postar um comentário