24 de dezembro de 2011

Um feliz ano se vai, outro feliz se aproxima



Quase já se despedindo de mim, e de todos, 2011 encerra seu espetáculo. As cortinas compostas por seus dias já na iminência de fecharem-se anunciam o fim. Foram 365 dias intensos. Uns dias duraram anos, outros, apenas algumas horas. Sorri, chorei, vivi. De cada alegria, o desejo de reviver, de cada tristeza, a lição pra não mais vivê-la. Tive perdas necessárias pros ganhos futuros. Tive ganhos expressivos e afáveis. Amei demais. E fui demasiadamente amada. Tive ao meu lado as melhores pessoas, as que compensavam outras que nem valeram a pena manter ao meu lado. Errei e acertei quase na mesma proporção. Cresci. Escrevi mais e melhores versos. Versos de uma felicidade explícita, de amores infindáveis, antigos e recentes. Descobri sensações novas. Me reinventei pra me tornar melhor para mim mesma, pro meu filho querido e pros amigos encantadores que tenho. Aprendi a reconhecer meu sentimentalismo mais intimamente e a usá-lo na medida certa. Conquistei e fui conquistada. Tive encontros e reencontros memoráveis. Revivi histórias incríveis, reaprendi a ser eu. 2011 foi um ano importantíssimo. Um marco. Começou meio indesejado, termina completamente bem quisto. Deu-me dias fantásticos. Não os esquecerei jamais. Deu-me pessoas presenteáveis. Repaginou a minha vida como há tempo nenhum outro ano o fez. Foi um ano de suma importância pra mim, pra minha vida, pro meu futuro. Só tenho a agradecer e aqui não caberiam os tantos nomes que merecem e devem ser citados, por isso, não os citarei, mas eles estão escritos dentro de mim, implícito nessas e em todas as linhas que eu escrevo. Que venha um novo ano. Estou preparada para recebê-lo de braços abertos, de versos pensados, de euforia antecipada. Com muito amor, muita verdade, muita cumplicidade, muita inspiração, muita ternura. Que sejam dias ainda melhores. Que venham conquistas ainda maiores. E que as pessoas que me acompanham estejam ainda mais presentes, não apenas aqui bem dentro de mim, mas ao lado da minha presença. Então, desejo à todos um feliz ano novo e que as felicidades que busco pra mim se estendam à cada um. Muito obrigada aos amigos íntimos, aos meus familiares, ao meu filho, especialmente, à Deus e a todos aqueles que, em menor ou maior proporção, contribuíram para que eu me tornasse a pessoa que sou, bem como agradeço por me inspirarem a escrever os meus melhores e mais intensos versos. Que estejamos todos sempre juntos, física ou emocionalmente.

Um feliz 2012 à todos e um beijo meu em cada um.

Lai Paiva

5 comentários:

  1. Lai, que presente para todos nós!
    Letra abençoada a sua, identifiquei-me em cada palavra, em cada linha, em cada frase.
    Parabéns por este ano tão intenso e que 2012 seja tão ou mais produtivo e rico!
    Obrigada por permitir-nos te conhecer.
    Beijo,
    Mara

    ResponderExcluir
  2. Mara, querida, muito obrigada vc pela oportunidade de conhecê-la e de aprender com vc a me tornar uma escritora mais assídua. Feliz ano novo querida! Beijos mil.

    ResponderExcluir
  3. Fechando o ano com chave de ouro, minha irmã! Parabéns mais uma vez!!! Maravilhoso!!! Beijocas, Milinha.

    ResponderExcluir
  4. Belíssimas palavras Lai... Você sempre me surpreende com tanta criatividade. Amo você, amiga! Que 2012 seja realmente um anos especial pra vc! Beijos, Alê (pocahonthas)

    ResponderExcluir
  5. Lai, que este novo ano seja tão intenso quanto suas palavras... sempre! um carinhoso abraço deste amigo! bjs

    ResponderExcluir