27 de setembro de 2009

Queria me mudar de mim, sair um pouco que fosse, não esbarrar nos pedaços em que me encontro, nem tampouco nas lembranças que doem tanto ser lembradas. Quão difícil me disvencilhar de mim mesma, desta que me tornei pro outro. Me juntar de novo me custa tanto. Quanto tempo levarei pra voltar a estampar alegria nos olhos? O fato é que desta vez estou aceitando as coisas como elas querem ser, como o outro quer que seja, sem resistência alguma. Se o outro não me quer ter, eu não serei do outro, nem que seja o que eu mais queira. Preciso de sabedoria pra lidar com minhas perdas, essas que me fazem em pedaços agora. Lá na frente, lá onde não consigo enxergar agora, mas onde hei de chegar, vou estar inteira de novo. Porque ninguém deve se deixar morrer enquanto há vida. Tudo sara, mesmo quando dói tanto que a gente desacredita que um dia vai passar. Eu já sabia, sempre soube, que a vida é isso, ganhar, perder, mas sobretudo aprender. Acumular experiências que me façam uma pessoa melhor, mais forte, pronta pra seguir em frente. E quem sabe lá na frente essas lembranças tão doces não mais se transformem em lágrimas e eu possa dizer desse amor que fora uma poesia linda, cheia de melodia, que me inundou de flores, de sabores, de crença de que amar vale a pena. Continuo acreditando, mesmo assim desacreditada, entende?
.
Lai Paiva
.
"O que me importa
Essa tristeza em seu olhar
Se o meu olhar tem mais
Tristezas prá chorar
Que o seu..."
.
(Trecho da música O que me importa - Marisa Monte)

7 comentários:

  1. Irmã! tô com vc sempre! Te amo!

    Vamos dar tempo ao tempo, ok!?

    ResponderExcluir
  2. Minha querida, não sei o que está acontecendo. Mas sei quem você é e conheço a sua força!
    To aqui!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Obrigada meus queridos. Bom ser acarinhada quando me sinto desencontrada...

    ResponderExcluir
  4. Lai, querida. Que a poesia nos ajude a superar os momentos difíceis.
    Estamos aqui, seus leitores, amigos virtuais. Beijos =).

    ResponderExcluir
  5. Lara querida, obrigada de verdade. Me comoveu essa sua disponibilidade e cuidado.

    ResponderExcluir
  6. "Lá na frente, lá onde não consigo enxergar agora, mas onde hei de chegar, vou estar inteira de novo".

    Lai,
    creio que enquanto vivos não nos resta outra opção, além de continuar acreditando e se reerguendo para seguir em frente a aprendizagem.
    bjss =D

    ResponderExcluir
  7. May, minha querida, como me comoveram suas palavras... Obrigada. Beijo grande!!!

    ResponderExcluir