30 de dezembro de 2012

Feliz Ano Novo!






No final das contas, é o fim de mais um ano. Mais um de muitos que hão de vim. Mais um fim. Porque tudo o que começa, termina. Cedo ou tarde. Nada tem a extensão de durar para sempre. O para sempre dura o tempo suficiente da fantasia de cada um. Isso, para aqueles que têm fantasias. 
Foram dias, meses, muitos momentos encontrados, muitos perdidos. Pessoas que entraram nesses dias sem encontro marcado. Pessoas que ficaram por meses. Pessoas que deram à um dia a duração de um ano. Instantes de lembrar por quanto houver memória. Instantes de esquecer com urgência. Trezentos e sessenta e cinco amanheceres. Esperanças roubadas e reencontradas. Sentimentos novos e assustadores. Maravilhas comoventes. 
Perdas necessárias. Ganhos merecidos. Descobertas juvenis. Sonhos de turvar os olhos. Tudo passado à limpo, em capítulos, dia a dia desses tantos dias que se despedem. E chega o momento do aceno. De olhar pela última vez para trás e deixar tudo guardado lá. As certezas que nunca se fizeram certas. As incertezas tão precisas. A relação tão estreita com a dor. A relação tão desgastada com o amor. As relações de amizade mal sucedidas. As diferenças que não passaram indiferentes. Os conflitos internos que roubaram a beleza dos mais belos olhos. Tudo deve ficar neste ano. Porque o novo deve vim como uma página em branco. Pronto para ser repaginado, reescrito, reestruturado. Como nascer de novo. Livre das tristezas e das alegrias que vemos em despedida. 
Que dois mil e doze fique de fato no seu lugar. Que dois mil e treze venha nos resgatar e nos leve pra si. Que tudo seja novo. Novos dias e novos aprendizados. E que estejamos preparados para tudo o que nos pegou de surpresa neste ano que se finda. Que viver seja algo mais doce, suave, brando. Que haja menos adversidades e mais coragem. Mais saúde e menos desilusões. Mais sentimentos verdadeiros e menos solidão. 
Que encontremos a felicidade que já havíamos desistido de procurar. E as respostas pras nossas perguntas mais secretas. Que tenhamos mais tato pra lidar com as nossas inseguranças e mais calma pra tratar as frustrações. Que possamos nos magoar menos, e não macucar mais ninguém. 
Que a verdade vista-nos um a um, dos pés à cabeça. E que a paz comece dentro de todos nós. 

Que seja um ano de fato novo. Melhor que este que passa. E supere as mais simples expectativas. 
Que, assim como eu, todos possam ter os dias refeitos e renascer pra vida. Porque o tempo não espera ninguém.

Um feliz ano novo. Com, no mínimo, dois mil e treze motivos para festejar! 

Meu abraço terno,

Lai Paiva


Um comentário:

  1. Felicidades!
    Ótimo ano novo repleto de lindos textos como os desse ano!
    Bjo! :)

    ResponderExcluir